sinal dos tempos

Segundo a intelligentsia hipster e metida a cool e tradutora das tendências musicais (os ditos críticos de uma enormidade de revistas mundão afora), 2011 foi o ano de… Skrillex? Quem é Skrillex? Não tenho a menor ideia. Melhor deixar assim.

Assim como é melhor eu continuar ignorando uma série de nomes que o hype insiste em cultuar: Foster The People pode até ser bom, mas tenho preguiça até de procurar no youtube. Adele pra mim ainda é o nome da filha do Victor Hugo que enlouqueceu e foi tema do belíssimo filme do Truffaut (estrelado pela encarnação da beleza atormentada, Isabelle Adjani). Ao ler o nome de Lana Del Rey, só me vem à mente a atriz Lana Turner.

Quanto à Banda Mais Insuportável da Cidade, melhor não dizer nada. Quanto ao Michel Teló, o cara é o líder de downloads PAGOS nas lojas do iTunes de Espanha e Itália.

Mas o que une Skrillex, Foster The People, Adele, Lana Del Rey, a Banda Mais Zzzzzzz… e Michel Teló a este post é o fato de que nunca os escutei e minha vida. E meio que tenho orgulho disso.

Teló é o cara mais baixado na Espanha e Itália. Analisemos a atual conjuntura desses países e veremos que nada é por acaso.

(Em Portugal ele está em segundo, na Holanda em terceiro. Na Suiça, em quarto. Até na Alemanha ele aparece no ranking, pelo menos é em décimo: te cuida Angela Merkel, que a crise tá batendo à sua porta!)

clique para ampliar

Uma resposta to “sinal dos tempos”

  1. inashorttime Says:

    eu curti tres musicas no disco da banda foster the people: helena beat, waste e miss you. ouve e me diz o que vc acha. beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: