volta ao mundo em 80… cervejas

Além de experimentar cozinhas do mundo todo no Canadá, nada como dar uma volta ao mundo através de… cervejas? Sim, algo como uma volta ao mundo em 80 cervejas.

Bem, não foram 80 cervejas. Mas eu bem que bebi, quer dizer, tentei. Registradas foram 28 mas faltam algumas que não lembro mesmo, culpem a azeitona das empadas!

fotos com o filtro "lomo-fi", do aplicativo instagram para iPhone

Delirium Tremens (Bélgica), Kronenbourg 1664 (França), Tyskie (Polônia), Stella Artois Légère (Bélgica), Gösser Marzen (Áustria), Spate Pils (Alemanha),  Warsteiner Premium Verum (Alemanha), Pilsner Urquell (República Checa), Löwenbrä Original (Alemanha), Staropramen (República Checa), Amsterdam (Canada), DAB Original (Alemanha), König Ludwig Weissbier (Alemanha), Erdinger Weissbier (Alemanha), Zywiec (Polônia), Steam Whistle (Canadá), Czechvar (Rep. Checa), Tsingtao (China), Grolsch Premium Lager (Holanda), Tuborg (Dinamarca), Duvel (Bélgica), Samuel Adams (EUA), Ciuc (Romênia), Stiegl (Áustria), Peroni Nastro Azzurro (Itália), Sapporo (Japão), Asahi (Japão), Okocim (Polônia), Radeberger (Alemanha)…

Muitas delas tem reviews no portal do cervejeiro, o brejas. Não concordo com algumas, mas AINDA não tenho o nível do pessoal de lá. Mas dar uma nota alta para a Steam Whistle me pareceu bem exagerado…

3 Respostas to “volta ao mundo em 80… cervejas”

  1. inashorttime Says:

    pra mim, a melhor cerveja japonesa é a kirin. especialmente uma vendida em garrafa de vidro verde: maravilhosa. 🙂

    • coelhoraposo Says:

      Acho que nunca bebi a Kirin. Vou ver se encontro aqui em Brasília. Mas acho que nao vai demorar muito a ter boa distribuição no Brasil, porque eles acabaram de comprar a Schincariol…

      • inashorttime Says:

        pois é, eu li. vamos torcer pra eles levarem essa verde de garrafa. é, sem dúvida, uma das melhores cervejas que já tomei na minha vida. juro. é incrível mesmo e eu acho que combina com o gosto brasileiro.

Deixe um comentário

