Senhores passageiros, bem vindos a Brasília!

Após uma breve passagem pelo rio de Janeiro e por são paulo, ca estou novamente em terras candangas. Hoje, enquanto aguardava meu voo em Guarulhos, me bateu uma vontade enorme de mandar tudo a pqp e me mandar daqui de Brasília. Obviamente, que isso é uma idiotice, só um reflexo dos encontros, desencontros e prazeres que essas breves ferias me proporcionaram. Viver no Rio é, por milhões de motivos – dos mais óbvios aos mais íntimos; inviável. Cada viagem ao RJ comprova que lá é um lugar para “passar um dias”, morar jamais.
Já São Paulo… Ah, São Paulo… Eu adoro. Como disse minha prima Kadiana, colega de viagem, “São Paulo quase me faz lembrar Nova Iorque…” Diferentemente dela, nunca morei em NY, mas talvez seja um pouco isso: o cosmopolitismo da terra da garoa não existe em outro lugar do Brasil, quiçá da América Latina, afinal se trata de uma das 5 maiores cidades do mundo.
Mas o que mais me atrai em SP é o caos. Um caos organizado onde serviços básicos como transporte coletivo funcionam relativamente bem, os bares e restaurantes sempre te atendem bem (mesmo quando não te atendem bem), a programação cultural é sempre diversificada e para todos os gostos (e bolsos), você encontra bancas de DVD pirata com filmes cult etc, etc, etc, etc.
O papo tá parecendo de gente deslumbrada. E realmente é. Esse deslumbre que São Paulo me causa toda vez que de lá volto acaba se dissipando com a rotina e com a certeza que se lá morasse, a minha rotina paulistana seria igual a minha rotina candanga. Com mais estresse, poluição e glamour, é bem verdade.
O que interessa mesmo é que viajar é bom pra caceta. Encontrar amigos e família em momentos de completa descontração e sem nada pra fazer de obrigações rotineiras e, principalmente, em ambientes agradabilíssimos como RJ e SP é o que há!

Pronto, agora me sinto revigorado para voltar aos meus afazeres!

2 Respostas to “Senhores passageiros, bem vindos a Brasília!”

  1. gamella Says:

    sempre que viajo, ao voltar pra cá, tenho essa vontade de jogar tudo pra o alto e ir por aí, com um violão e uma mochila nas costas… quem sabe um dia… hehe

  2. po, glamour em sao paulo é meio forçado. o resto é certo, principalmente os programas de graça!

Deixe um comentário

