AF 447

Quando acordei na segunda-feira e liguei a BandNews Fm (sim, a primeira coisa que faço ao acordar é transitar entre CBN e BandNews enquanto me preparo para sair) e qual foi meu choque ao ouvir Ricardo Boechat falar em tragédia aérea entre outras coisas. Confesso que fiquei todo o dia meio sem reação, impressionado com o mistério que cercava o desaparecimento do voo da Air France. Mas o que mais me deixou estupefato foi a inoperância administrativa do Governo Federal e, principalmente, a apatia apresentada pelo Chefe do Executivo Federal: enquanto Sarkozy, se manifestava oficialmente de tempos em tempos e articulava com seu gabinete como proceder diante de uma tragédia como essa, o presidente Lula tinha seu dia de George W. Bush simplesmente agindo pelo silêncio. O mínimo de se esperar de Lula era celeridade e uma palavra amiga aos familiares.

Não foi o que houve. Nélson Jobim cancelou o resto de sua viagem oficial a Namíbia e logo voltou ao Brasil para liderar o Ministério da Defesa. Lula não precisava fazer o mesmo, afinal em pouco ajudaria nas buscas ou na investigação. Mas seu silêncio por mais de 8 horas entre a manhã e a tarde de segunda-feira só não foi pior que seu comentário mais do que infeliz de que “um país que acha petróleo a 6 mil metros pode achar avião a 2 mil”. Lula não é burro, nem despreparado. É um estadista com há muito não se via no Brasil. Mas precisa aprender a medir as palavras. Se fosse familiar de alguma vítima, me sentiria ultrajado em ver meu ente querido comparado com petróleo do pré-sal. Esse tipo de ufanismo idiota, nunca levou ninguém a lugar algum. Estou simplesmente estupefato com o lado George W. de ser que Lula às vezes insiste em trazer à tona.

ps. ao menos a comparação não foi com futebol.

2 Respostas to “AF 447”

  1. maravilhoso esse seu post.

    ARRASOU!

    beijoca

  2. Lamadre Says:

    Foi como a entrevista da Dilma, aquela coletiva sobre o tratamento, em que ela já aproveitou pra fazer campanha. Muito merchandising esse comentário dele… Daqueles bem escancarados e nojentos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: